- Desenvolvimento em projetos de instrumentação para as áreas de túneis, taludes e fundações. Em túneis, inserção de instrumentação com conceito RSSF e paradígma IoT, com acelerômetros de baixo custo e introdução de energy harvesting system nos nós sensores e gateway, inédito no Brasil. Utilização de sistema cRIO da National Instruments e elaboração de programa pelo LabVIEW para medição de até 32 acelerômetros simultâneos com transmissão via TCP-IP para a central de comando e controle, introdução de IA conceito “machine learning” no script node para MatLab, com alerta por e-mail ao usuário e disparos de alarmes. Em taludes, emprego de instrumentação RSSF e paradigma IoT, em modelagem física convencional e monitoramento de estabilidade de taludes em campo. Na área de fundações, introdução de instrumentação por fibra óptica com conceito de sensoriamento distribuido e contínuo em toda a fibra instalada ao longo do fuste, para medição de deformação e temperatura. Todos estes trabalhos estão sendo desenvolvidos junto aos projetos com a FDTE e o grupo GeoInfraUSP., de 2024 à 2025.
- Desenvolvimento de atividades de supervisão de engenharia de instrumentação no controle e qualidade das informações de dados para relatórios técnicos e gestão de pessoal para fomento das informações junto ao Cliente. Gestão, manutenção, calibração de equipamentos utilizados para instrumentação geotécnica. Gestão e supervisão de equipes técnicas na FG Moretti Engenharia Consultiva, 2023.
- Desenvolvimento de atividades de coordenação da qualidade na Cedro Engenharia, Consultoria e Comércio Ltda conforme descrito nas descrições abaixo, tendo com forte empenho na implementação de procedimentos técnicos científicos em campo e escritório, permitindo a empresa se inserir na acreditação ao INMETRO, para atendimento ao mercado exigente na implantação da empresa nesta modalidade da norma NBR17025, em 2023.
- Desenvolvimento de instrumentação geotécnica em fundações empregando ensaios de carregamento dinâmico em estacas e ensaios de integridade de estacas, ambas com o PDA e PIT, respectivamente. Foram 14 anos de experiência que norteou trabalhos com análise dos sinais com softwares CAPWAP e o PIT-W e elaboração de relatório técnico, de 2009 à 2023.
- Desenvolvimento de automação em academias de natação através da pesquisa desenvolvida pela equipe do Laboratório de Sistemas Prediais do Departamento de Engenharia da Construção Civil da Escola Politécnica da USP, aporte financeiro da FAPESP - Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo, 2009.
- Desenvolvimento de programa através do software LabVIEW para automação de ensaios não destrutivos para verificação do comportamento de dutos e risers através do ruído de BarkHousen, grupo de desenvolvimento do Laboratório de Dinâmica e Instrumentação do Departamento de Engenharia Mecânica da Escola Politécnica da USP, contrato de trabalho junto à FDTE - Fundação de Desenvolvimento Tecnológico da Engenharia, 2008.
- Desenvolvimento de automação de ensaios de adensamento, triaxial e modernização do equipamento kancometer do Laboratório de Mecânica dos Solos do Departamento de Engenharia da Construção Civil da Escola Politécnica da USP, contrato firmado através da FUSP - Fundação da USP, 2008.
- Desenvolvimento de atividades envolvendo a instrumentação no Laboratório de Engenharia dos Materiais do Departamento de Engenharia da Construção Civil da Escola Politécnica da USP, compreendendo recursos financeiros da FAPESP - Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo, 2008.
- Desenvolvimento de redes de sensores sem fios para monitoração de eventos físicos durante ensaios de modelos físicos reduzidos de estruturas offshore em centrífuga e em tanques de prova.
- Desenvolvimento de SAD (Sistemas de Aquisição de Dados) para investigação geotécnica em campo e laboratório empregando técnicas de cadeia de medidas com sensores.
- Desenvolvimento de técnicas de instrumentação com sensores baseados em diversas tecnologias e seus dispositivos de controle.
- Desenvolvimento do primeiro equipamento de centrífuga para ensaios de modelos reduzidos em geotecnia do Brasil.
- Desenvolvimento de métodos e processos de ensaios de modelos físicos em campo gravitacional artificial e normal.
- Desenvolvimento de cadeias de medidas para monitoração de eventos físicos estáticos e dinâmicos.
- Concepção de sensores baseados em “strain gages” e desenvolvimentos de projetos dos elementos elásticos.
- Orientação a estagiários nas áreas da engenharia eletrônica, computação e mecatrônica.
- Professor do curso LabVIEW no IPT.
- Desenvolvimento de instrumentação para ensaios de provas de carga estática em estacas inserindo barras instrumentadas, tell-tales, células de pressão total e células de carga (confecção, instalação, medição e interpretação).